| Blog - 19/02/2020

RECEITA: MOUSSE DE PAÇOCA

Muitas vezes, tudo o que o seu dia precisa para ficar melhor é de uma sobremesa para chamar de sua. E quem não ama uma paçoca? Paçoca é feita basicamente de amendoim e açúcar. Por isso, além de deliciosa, pode trazer benefícios para a saúde quando não é consumida em exagero.

O amendoim ajuda a prevenir doenças cardíacas, diminui o colesterol e previne o envelhecimento precoce, já que é rico em antioxidantes. Além disso, por conter magnésio e potássio, ele ajuda a manter a saúde dos músculos e favorece a contração muscular. E tem mais: ele é fonte de energia, melhora o humor, e diminui o estresse, por conter substâncias que favorece a produção de hormônios do bem-estar.

É recomendado o consumo de uma palma da mão cheia de amendoim ou uma colher de sopa da pasta de amendoim pura cinco vezes por semana.

Então vamos à receita, a forma mais saborosa de obter os benefícios do amendoim.

 

 

Receita de mousse de paçoca

 

INGREDIENTES

 

– 12 paçocas tipo rolha

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 envelope de gelatina sem sabor

 

MODO DE PREPARO

 

– Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem.

– Bata o leite condensado, o creme de leite e 10 paçocas esfareladas no liquidificador. Em seguida, acrescente a gelatina bem dissolvida e bata mais um pouco.

– Leve para gelar nos potinhos Forfest com mais 2 paçocas esfareladas por cima.

 

 

Nossa linha de potes é perfeita para diversas ocasiões, principalmente para servir sorvetes e sobremesas para toda a família de forma prática e segura.  Eles são leves, práticos e resistentes e estão disponíveis em oito cores, incluindo a neon. Experimente comer no escuro para a sua sobremesa ficar, além de gostosa, muito mais divertida.

Nossos potes são 100% recicláveis. Por isso, não esqueça de fazer o descarte correto depois que não der mais para reutilizar. Separe o seu lixo reciclável do orgânico e encaminhe para a coleta seletiva.

Se delicie com o mousse de paçoca sem abrir mão da praticidade e do respeito ao meio ambiente.

Fonte da receita: Tudo Gostoso

 

Voltar