O Dia das Bruxas que conhecemos hoje tomou forma entre 1500 e 1800 e desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival pagão ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa “fim do verão”).
O Samhain era uma homenagem ao Rei dos Mortos e celebrava a abundância de comida após a colheita. Em 1845, estima-se que um milhão de pessoas foram forçadas a migrar do Reino Unido para os Estados Unidos e levaram junto suas histórias e tradições. Por incrível que pareça, o Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas sim, no Reino Unido.
A princípio, as tradições do Dia das Bruxas nos Estados Unidos uniam brincadeiras comuns no Reino Unido rural, com rituais de colheita americanos e, já na América, a abóbora passou a ser sinônimo de Halloween.
Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos. Em 2010, superou o Dia dos Namorados e a Páscoa como a data em que mais se vende chocolates.
Aqui no Brasil, essa data não tem tanta popularidade quanto nos Estados Unidos, mas já está tendo mais visibilidade, devido à divertida decoração e os deliciosos doces!
Veja abaixo as dicas que preparamos com nossos produtos. Dicas simples e super fáceis de fazer com a criançada!
Fonte
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151029_origem_halloween_rb