| Blog - 05/11/2020

Decore seu Natal com materiais recicláveis

Já pensou em transformar os copinhos, pratinhos e colherinhas de plástico em enfeites para sua casa neste Natal? Os materiais descartáveis são uma boa ideia para você inovar e fazer uma decoração única e especial.

Nossa dica é: convide as crianças para ajudar nessa atividade e deixe a imaginação dos pequenos fluir! O artesanato é uma ótima ferramenta para estimular a criatividade e a concentração.

Confira as ideias que selecionamos para você:

1 – Arvorezinha de Natal com colheres de plástico

Utilize as colheres de sobremesa da Forfest para fazer sua arvorezinha de Natal. Para isso, você vai precisar também de um cone de isopor ou espuma. Corte várias colheres e fixe no cone, conforme as imagens abaixo.

Aproveite que a Forfest tem colherinhas de 24 cores sortidas e deixe a decoração com a sua cara!

Conheça nossas colheres coloridas 

Imagens da Internet

2 – Enfeites com copos plásticos transparentes 

Faça um lindo cenário de Natal com os copos translúcidos da Forfest! Escolha os itens para colocar dentro do copo e cole-os em uma base, que pode ser de plástico ou tecido. 

Você pode criar diversos enfeites como este e espalhar em vários pontos da casa, como na sala de estar e jantar, na mesa da cozinha, no aparador… É uma decoração barata, bonita e delicada! 

Clique aqui para conhecer nossos copos  

Imagem da internet

3 – Anjinhos com pratos descartáveis 

As crianças vão adorar fazer esses anjinhos, que podem ser colocados junto ao pinheirinho ou ornamentar a ceia de Natal, por exemplo. Para isso, você vai precisar basicamente de pratinhos coloridos, tinta guache, cartolina, canetinhas, glitter e cola. 

Convide as crianças para a brincadeira e deixe elas à vontade para personalizar o anjinho, usando as cores e elementos que mais gostam. 

Saiba mais sobre os pratinhos coloridos da Forfest 

Imagem da internet

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e aproveite para dar uma nova cara ao Natal da sua família. Tudo o que é feito a mão, com carinho e dedicação, torna-se ainda mais especial! 

Voltar